quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sanatório Geral...


Acabei de ler que o NANA PT (Núcleo Agrário Nacional do PT) criticou a prisão de nove pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que teriam participado da invasão e depredação de uma fazenda de laranjas da Cutrale no final do ano.

Diz a nota do PT:

"A polícia está fazendo cercos aos assentamentos e acampamentos da reforma agrária na região de Iaras-SP, portando mandados de 'busca, apreensão e prisão', com o intuito de intimidar, reprimir e prender militantes do MST."
O partido também criticou o que chamou de "política de repressão e criminalização dos movimentos sociais".
"Em contraposição à política de repressão e criminalização dos movimentos sociais, o Programa Nacional de Direitos Humanos tem entre os seus objetivos estratégicos a utilização de modelos alternativos de solução de conflitos, de modo a, entre outras ações programáticas, fomentar iniciativas de mediação e conciliação, estimulando a resolução de conflitos por meios autocompositivos, voltados à maior pacificação social e menor judicialização."

Give me a brake baby...tá usando remédio tarja preta com prazo de validade vencido? Conversa de maluco solto. Então os "invasores" invadem, destroem propriedade particular e não podem ser responsabilizados??? Virou festa da uva?

Já que eu sustento, com impostos, essa bandalha não quero mais saber de assistir na arquibancada. Quero cadeira de pista ou camarote. Vou fundar o MITSSPM - Movimento dos Idiotas Tributados Sem Sindicato Pra Mamar.

As inscrições estão abertas.

Vamos invadir sindicatos e viver da grana preta que eles recebem do governo para não fazer nada. Ai eu quero ver o NANA PT, MAMA PT, BABA PT e outros sairem em defesa do MITSSPM.

Ai, essa terra ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso bananal...

3 comentários:

Unknown disse...

Guto pode confirmar minha inscrição.
Só no Brasil do PT mesmo...

Carlos Cassiano disse...

Me inscreva aí urgente.

Unknown disse...

Olá Guto, boa noite!!

Você é muito bom escritor e crítico, li várias de suas sátiras sobre nossa triste realidade, concordo com todos seus posicionamentos.
A verdade que se utilizam das mazelas das classes mais pobres do povo brasileiro para criar as famigeradas "bolsas esmolas", que não resolvem o problema, mas sim, obrigam o povo a perpetuá-los no poder.
Mais triste mesmo são as opções que temos para nosso dirigente maior. Li um comentário outro dia que nos resta apenas dar nosso voto, para um dos dois candidato, sabendo que um deles, quando eleito, será capaz de nos dar um soco no estomago e o outro um tiro na nuca.

Grande abraço e parabéns pelo blog.

Paulo Roberto