domingo, 24 de junho de 2007

FAB diz que situação está controlada


Após intervenção, FAB diz que situação está controlada.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer um pronunciamento em rádio e televisão amanhã ou terça-feira, caso se concretize a expectativa da Aeronáutica de normalização do tráfego aéreo até hoje ao meio-dia.
Na avaliação feita ontem na Aeronáutica, a operação de emergência para isolar os líderes do movimento dos controladores e debelar a crise está sendo um sucesso e terá desdobramentos políticos: a capitalização popular por parte de Lula e o fortalecimento do controle militar sobre o tráfego aéreo.
Em nota ontem, a Força Aérea Brasileira diz que o "volume de tráfego aéreo está se encaixando em um ritmo normal em todo o país". "O Comando da Aeronáutica ressalta que essa recuperação da normalidade no fluxo do tráfego vem sendo conseguida devido ao profissionalismo dos controladores do Departamento de Controle do Espaço Aéreo que, desde ontem, vêm cumprindo suas funções com eficiência", diz a nota.
A única resistência à ordem de prisão de um controlador e ao afastamento de 13 outros do Cindacta-1 (o centro de controle de Brasília), na sexta-feira, foi registrada no Cindacta-4, de Manaus. Um controlador se recusou a operar os consoles dos radares e foi substituído."
Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: