quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Lula, o filho do Brasil" é indicado ao Oscar...????


"Lula, o filho do Brasil", de Fabio Barreto, foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A comissão é formada por membros do MinC, da Secretaria de Audiovisual, da Ancine e da Academia Brasileira de Cinema. Sem temer a repercussão política da escolha, Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema e membro da comissão, justificou a decisão, alegando que o filme é o que tem mais chances de ser selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana. As indicações do Oscar serão anunciadas em 25 de janeiro. O Brasil concorre a uma de cinco vagas com outros 95 países. A premiação acontece em 27 de fevereiro.

- Nossa posição não tem nada a ver com as eleições. Não houve nenhuma pressão. Todos os membros da comissão são independentes. O filme está feito e já passou pelo crivo das críticas no sentido político - afirmou Farias.

- Aqui não tem ninguém que ocupe cargo político. Nosso partido é o cinema brasileiro. Pensamos em um filme que possa representar nosso país com dignidade, talento e criatividade. Não me sinto parte de nenhuma construção de discurso político - completou Mariza Leão Salles de Rezende, também membro da comissão.

Texto original: O Globo

4 comentários:

Unknown disse...

Guto...bom dia!!
Bem que eu queria, mas nem dá pra comentar...só gargalhar!!!KKKKKK!!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

ISSO É ALGUMA PIADA !?

MEU DEUS, QUANTA ABERRAÇÃO!!!!!

OS COMUNISTAS DO PT QUREM COLOCAR ESTATUAS DE LULA A CADA ESQUINA DO BRASIL A QUALQUER PREÇO.
kkkkkkkkkkk

Essa indicação RIDICULA é uma Piada ou meramente política !?
Pelo que vejo, os comunistas do PT querem fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba com fotos e estatuas de Lula a cada esquina.
Alguém precisa dizer a estes comunistas, que temos filmes recente os quais são muito melhores e que tem histórias verdadeiras como por exemplo: Chico Xavier .

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Foi fracasso nas bilheterias e será nessa indicação RIDICULA .

Thiago disse...

Filme caricato,fraco, demagógico, de roteiro sofrível e didático pra primeiro grau escolar, marcado pela artificialidade que só a Globofilmes consegue fazer. Fracasso de crítica, isto sem falar do fracasso de público, o que de fato é o que menos importa, no julgamento estético. O filme mais caro da história do cinema brasileiro, é um desastre, um pastiche baseado em uma história real, um dramalhão piégas, que causa a qualquer indivíduo crítico, com o mínimo de conhecimento estético e amante da arte e do cinema "vergonha alheia". Foi essa vergonha que senti em algumas cenas dramáticas patéticas. É um filme muito ruim. Não existem justificativas para a escolha de um filme tão ruim.

J.Universo Soares disse...

Existem comerciais mais inteligentes e bem feitos do que essa josta de filmeco. Não vi e não gostei. Tenho coisas melhores para ver e perder meu tempo.
Universo