segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fascismo, nazismo, ignorância, estupidez ou a soma...?


Ao discursar num comício ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Campinas, Lula disse no sábado que a população não precisa mais de formadores de opinião e acrescentou: "Nós somos a opinião pública."

Durante o comício, Lula afirmou que a vitória de Dilma nas urnas vai representar a derrota não apenas de adversários políticos, "mas de alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político".

Na Bahia, José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa. Segundo Dirceu o problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa.

7 comentários:

Francisco Vieira disse...

" Nós somos a opinião Pública ",
como assim ?, e nós, os que votam
somos o que ?, será que é um préludio do que vem por ai, CENSURA, fila para o café, fila para o pão, fila para tudo, tarjas pretas em jornais e revistas, tarjas nos blogs, DITADURA em 2011 ?, ACORDA CIRCO BRASIL . . .

Unknown disse...

É a soma!!!!

Anônimo disse...

Rídicula esse POST e os comentários que se seguem.Analisando friamente onde vejo resquícios de fascismo, ignorãncia e a SOMA de tudo isso é justamente nesse bloguinho e nas pessoas que endossam tantas barbaridades aqui escritas!
Sei que vou jogar pérolas aos porcos, mas vou tentar abrir as cabecinhas de voces:
Quando o Presidente Lula diz: A opinião pública somos nós, ele quis dizer que, a opinião pública que importa é a que o povo em geral está dizendo a essa meia dúzia de donos de jornais e mídia eletrônica, que são incansáveis em querer formar a opinião do povo brasileiro a partir de suas opiniões degeneradas.
Não adianta vir me dizer que sou mais uma petista ou qualquer outros istas que não cola.
Só tenho livre arbítrio e me envergonha ve pessoas do quilate que estou vendo a todo dia espalhar boatos, superdimensionar o que, em outras circunstâncias ficariam entregues às autoridades para investigar e punir.

Francisco Vieira disse...

Sarah, vivemos em uma podre democrácia, e tenho o direito de responder as suas afirmações, já que eu faço parte "dos comentários que se seguem".

NÃO preciso que você me abra a cabeça por que eu faço parte daqueles que já estão com a cabeça aberta faz muito tempo, não faço parte das "cabecinhas" tapadas que você aqui menciona, faço parte daquilo que é a verdade, daquilo que é o que acontece, estão tentando calar a verdade, todos que aqui participam fazem parte daquilo que é justo, daquilo que é certo, e convenhamos o Brasil deixou de ser certo ja faz muito tempo, se isso não te agrada, vá ler " Turma da Mônica ", ou ver " Chaves " no SBT.

Leia Sarah, leia NOTICIAS, leia muito, se informe, se atualize, leia jornais, veja as notícias que deixam chegar até você, e veja o que está acontecendo. Ou se não vejamos do seguinte ponto de vista: Está tudo bem pra você ?, está tudo certo ?, politicos roubando o dinheiro que VOCÊ paga usando esse dinheiro para o próprio usufruto ?, está tudo bem assim ?,

Você deveria RESPEITAR, antes de tudo a opinião alheia, vivemos em uma democrácia,

E sobre o fato de você ser ou não petista ou qualquer outro "ista", sei não heim . . . você ficou muito irritada com o post do Guto, me prace um misto de raiva, com ódio, por alguém ter mexido com um dos seus.

Unknown disse...

Sarahsar,Em qualquer triângulo retângulo, o quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.Simples assim..Ahh Antes que eu me esqueça..ANUS DOMINNI nada tem a ver com o C_ do PAPA.

Anônimo disse...

Na minha Analise, essa eleição já estava ganha com a compra de votos e da máquina de votos (pior).
A OAB, que sempre assinou atestando a garantia das urnas contra a fraude, se negou a assinar, assim também como o STF, então gente, fomos roubados sim.
Quem garante que meu votos foi para quem eu votei? Isso é a manipulação eletrônica conduzidas pelos PTistas.

A estupidez do povo é a melhor arma para se roubar o poder.

Lipe disse...

A IMPRENSA É COMPRADA!