quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Rafale ou "Le Farre"?

Estimados oito fiéis leitores desse blog (tem um tal de anônimo que eu ainda não sei se é único ou se são vários) pra variar eu fiquei matutando o motivo do avião de caça Rafale custar essa baba de dinheiro que a França está cobrando do Brasil.

Pelo mesmo valor que o Brasil quer pagar por 36 aviões a Índia vai comprar 126. Mesmo que o modelo escolhido pelo Grande Líder viesse com banco de couro, AM/FM e cinzeiro na porta ainda assim a diferença continuaria alarmante.

Pensei no P.A.I. (Programa de Aceleração do Isopor). Sabe como é ... né? Se temos a Mãe do P.A.C não me espantaria em nada termos um Pai do P.A.I. Mas mesmo o Grande Líder não seria doidjo o bastante para meter a mão em um isopor desse tamanho. Aonde ele iria “guardar” um isopor dessa dimensão mesmo sendo o Pai do P.A.I.?

Essa falta de uma resposta plausível me atormentava..até que eu tive uma grande idéia. Vou fazer a mesma coisa que um jornalista batedor de bumbo da imprensa bovina faria...vou perguntar para a assessoria de imprensa do Palácio do Grande Líder. (N.R.: descobri que esta função foi terceirizada para a MJCS – Mãe Joana Comunicação Social)

Após alguns dias recebi o seguinte:

Prezado Companheiro.

Em face da sua solicitação gostaríamos de informar que a decisão do nosso Grande Líder Mantenedor foi baseada nos mais restritos parâmetros técnicos e principalmente considerou não somente o valor da aeronave em questão, mas o conjunto como um todo. O pacote negociado alem dos citados aviões, vai prover o nosso glorioso país com aquilo que existe de mais moderno permitindo assim o nosso ingresso no glorioso mundo da aviação de caça.

A seguir uma breve descrição dos itens que compõem o pacote escolhido pelo nosso Grande Líder:

Torre de Controle
Destinada ao controle das operações dos aviões escolhidos pelo nosso Grande Líder.



Alojamento de Pilotos
Com esse moderno alojamento os nossos pilotos terão um lugar confortável para aqueles momentos em que não estão voando nos aviões escolhidos pelo nosso Grande Líder.



Armamento Exclusivo
Nunca antes nesse país houve armamento igual. Mais uma escolha do nosso Grande Líder que permitirá aos gloriosos combatentes sentirem a emoção da aviação de caça.



Simulador de Vôo
Modernos simuladores permitirão aos gloriosos pilotos o aperfeiçoamento constante no complexo ambiente da aviação de caça.



Esperamos ter esclarecido o magnífico trabalho do nosso Grande Líder Mantenedor na escolha desse maravilhoso pacote tecnológico que tanto vai engrandecer o nosso país deixando assim preparado para a continuidade sob a regência da nossa futura Grande Líder Mantenedora.

Saudações republicanas

Rosicreyson Comital
Mãe Joana Comunicação Social
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Grande Líder

3 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkk...adorei de verdade.
Assinado: Majju, uma dos oito.

Anônimo disse...

Também adorei!
Sou, então, a nona!
Mari

Unknown disse...

Olá, boa noite!!

Eu como representante comercial, numa operação dessas seria uma chance muito boa de se ganhar uma comissão por fora, assim como na renegociação do contrato da Itaipú com o Paraguay, na entrega da Refinaria da Petrobrás para a Bolívia, e em outras tantas negociações e doações feitas à países estrangeiros. Ainda bem que temos como dirigentes pessoas as mais íntegras, éticas e honestas, com retidão de valores e comprometidos com com a coisa pública.

Grande abraço

Paulo Roberto