quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A saúde é a maior causa de morte no Brasil...


Apesar de pagarmos impostos de primeiro mundo..recebemos serviços de oitavo mundo. Fica a pergunta da equipe do programa: Onde diabo vai parar tanto dinheiro? Não existe investimento em educação, segurança, saúde, infraestrutura..não existe nada além de pirotecnia rasteira e barata travestida de planos eleitoreiros mirabolantes cujo único objetivo é dar continuidade ao conceito das capitanias hereditárias hoje não mais nas mãos dos apaniguados da corte portuguesa..mas nas mãos de 1.653 piedosas almas que são os 81 senadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais..sem esquecer os bravos e altruístas 50.653 vereadores.Cada um dos componentes dessa nuvem apocalíptica trabalha feito mouro para indicar pupilos para milhares de cargos de confiança..bem onde isso tudo acaba todos nós já sabemos. Quando a rapinagem atinge níveis estratosféricos a brava imprensa acorda do seu torpor usual e arriscando seus patrocínios estatais, faz lá umas matérinhas e o egrégio colegiado abre então uma CPI. Os inocentes são condenados e os culpados promovidos. No máximo em 30 dias tudo cai no esquecimento e tudo continua como antes.

Essa nuvem de gafanhotos compõe a pirâmide que sustenta essa neocapitania. Os vereadores são os cabos eleitorais dos deputados estaduais que por sua vez replicam o serviço na sustentação dos deputados federais e senadores..todos a serviço de El Rey.Enquanto a população morre em corredores de hospitais sucateados ou se mata para pagar um plano de saúde esses nobres senhores tem a disposição uma bolada de proporções bíblicas para o frugal Orçamento Anual.

Entre Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores dá uma montanha de mais de R$16.000.000.000,00 ...DEZESEIS BILHÕES DE REAIS por ano.

Para que diabos bancamos isso? Sei..logo alguém vai dizer que é o preço da democracia..mas pelo amor da Mãe Joana..na minha terra isso tem outro nome e não é democracia.

Esses nobres senhores que há muito perderam o pudor vestal gastam o tempo, e o nosso dinheiro, na nobre arte da culinária fazendo pizza ou dividindo bolo e se lixam para a população cuja única utilidade é a de votar neles...
Guto Cassiano

4 comentários:

Anônimo disse...

Guto Cassiano,

Lendo, desabafei com vc.. Parabéns !!
Saiba que agora fiquei na dúvida sobre o que vc faz de melhor - se é escrever ou fazer essas fotomontagens maravilhosas e criativas.
Seu texto explode-coração está magnífico.

A Sentinela disse...

Querido amigo,

Sobre o post abaixo, não fomos
convidados, posso jurar com toda
sinceridade, Prefiro me juntar as
putas, que aos filhos da puta.
A luta continua,
abs

Alexandre Lucas disse...

Enquanto a corrupção for endêmica e a impunidade reinar não haverá solução. E haja recursos e protelações!

Andrea Pio de Abreu disse...

Gostei muito deste texto e do seu blog. Você me autorizaria a colocar esta imagem em meu blog? Há uma sessão de "imagens críticas" na área de saúde.
Parabéns,
Andrea Pio