sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Gato no telhado....


Lula prepara a alma da platéia para a 'marolinha'
Lula comportou-se ao longo da semana como se desejasse preparar o brasileiro para más notícias.
Na segunda (12), avisou que o Brasil terá um primeiro trimestre de 2009 "preocupante". Revelou-se especialmente preocupado com os empregos.
Nesta quinta (15), reconheceu que o ministério do Trabalho está na bica de anunciar números cabeludos.Dados referentes a dezembro de 2008. Que indicam um volume de fechamento de postos de trabalho acima do razoável.Num discurso proferido em Mato Grosso do Sul, Lula disse: "Ainda não temos os dados oficiais...""...Mas nós vamos ter para o mês de dezembro, que na série histórica é por volta de 300, 400 mil demissões, nós vamos ter um pouco mais. Talvez cheguemos a 800 mil demissões".
Lula exagerou no tamanho da marola. Sua assessoria apressou-se em esclarecer que o levantamento da pasta do Trabalho indica, na verdade, a perda de 600 mil postos de trabalho.Na próxima semana, Lula reúne-se com sua equipe econômica. Deve deliberar sobre novas medidas econômicas.
A marolinha chegou.
Texto: Josias de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Guto Cassiano,

Fico feliz que tenhamos tido a mesma idéia (pensamento).

Eis meu comentário ao post do Josias, naquele dia :

[lili] [rio, rj]
Elle, que gosta tanto de metáforas, deveria contar ao distinto público palanquiano a história do gato... "o gato subiu no telhado..."

16/01/2009 10:09

Abraços..