terça-feira, 24 de março de 2009

Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil...


As formigas cortadeiras existem há milhões de anos e são raras as espécies vegetais que elas não saibam atacar. A Saúva tanto corta folhas em árvores gigantescas, deixa chover os pedaços, recolhe no chão; como corta arbustos, ervas e gramas. Já vi Saúva cortando aguapé no banhado. Quando ela ataca, sabe ser tremendamente eficiente, sabe desfolhar um pomar inteiro em uma noite.
Ela têm, também, uma fantástica capacidade de reprodução. Em cada revoada nupcial são fecundadas centenas ou milhares de jovens rainhas, cada uma capaz de fundar novo povo. Para simplificar o trabalho, cada uma delas já leva, em sua cavidade bucal, material do bolor específico da espécie, para logo começar com a cultura.
Além disso, uma colônia de formigas cortadeiras, uma vez estabelecida, a não ser que seja exterminada pelo Homem, tem longevidade indefinida, pode enfraquecer, mas se recupera, não precisa morrer. Como numa sociedade humana, morrem os indivíduos, mas não morre o povo. O que é mais, em nossas atuais paisagens, especialmente nas paisagens agrícolas e suburbanas, a Saúva já não tem inimigos naturais.
O Tamanduá marcha para a extinção e os Tatus não vão muito atrás.

José A. Lutzenberger

5 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Sinto que a saúva acabará com o Brasil!

LilianeSRS disse...

Puxa, tá faltando sagacidade nos meus favoritos. Tá demorando demais o olhar crítico. Tá faltando criatividade nos meus domingos.

Abandonou o blog?

:P

A Sentinela disse...

Em defesa de Gabeira.

Estamos crucificando alguns bons parlamentares por alguns
pequenos erros, que eram comum a quase todos por ali.
A gestão Lulla/PT conseguiu o inimaginável, agora o congresso
se suja por migalhas, todos nivelados por baixo,enquanto os
figurões vão de GameCorp para cima, enriquecendo de uma
hora para outra, e posando de honestos...
Que país é este?????

Paz Brasil disse...

É preciso colocar os políticos corruptos no xilindró.
Arna do povo é o voto!
Sempre digo:
"EU DIGO NÃO Á DILMA."
XÔ,XÔ.XÔ DILMA PRTRALHA!

Fusca disse...

É preciso acabar logo com a saúva. O impeachment está 4 anos atrasado, e cada mes custará anos para o Brasil se recuperar. E para começar a se recuperar, somente acabando com a saúva, a impunidade e o lulopetismo. Caso contrário, nunca mais recuperaremos a democracia perdida.