segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estado Policial.....já esteve na moda e não foi bom


O que o governo pode dizer: que é contra grampo ilegal? Seria dissertar sobre o óbvio, repetindo o que disse em outras ocasiões.
Que não manda em parte do aparelho policial, de informação e de segurança do Estado? Seria confessar uma grave fraqueza. De fato não manda, como o governo anterior também não mandava.
Quando presidente da República, Fernando Henrique Cardoso foi grampeado. Auxiliares diretos de Lula têm certeza que ele já foi grampeado, sim.
Lula poderia ceder às pressões de fora e de dentro do Palácio do Planalto e demitir os delegado Paulo Lacerda, diretor-geral da ABIN, e Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Polícia Federal?
Se ceder, admitirá que errou ao nomeá-los. E que eles são culpados, diretamente ou indiretamente, pelo abuso de grampos.
O governo desconfia, mas não tem certeza que a conversa do ministro Gilmar Mendes e do senador Demóstenes Torres, publicada na VEJA, tenha sido grampeada por arapongas da Abin. Ou da Polícia Federal.
Mas será mais cômodo para ele apostar na hipótese de que a conversa possa ter sido gravada por arapongas avulsos a serviço de interesses alheios ao governo. E de fato tal hipótese não pode ser descartada sem mais nem menos.
Por ora é isso. Texto: Noblat

Nenhum comentário: