terça-feira, 29 de maio de 2007

Tava demorando...


Esqueçam o ensaio que houve na Câmara dos Deputados e no Senado para criação da CPI Mista da Navalha. O governo matou-a a pau com a preciosa ajuda da oposição.
A CPI não interessa ao governo porque paralisaria o Congresso e estabeleceria a cizânia em sua ampla base de apoio. Não interessa à oposição porque atingiria alguns dos seus mais ilustres membros.
A oposição pegou leve contra Lula no caso do mensalão porque temeu ter de entregar a cabeça do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), envolvido com Marcos Valério desde os anos 90.
Assessores do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) foram presos durante a Operação Navalha, acusados de parceria com Zuleido Veras, dono da construtora Gautama.
Cada deputado e senador tem seu Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Junior apontado pela revista VEJA como fonte pagadora de despesas de Renan. E não custa repetir, parte deles tem a sua Mônica.
É melhor, portanto, apostar no esfriamento do assunto e tocar a vida. CPI? De jeito nenhum. Ninguém é suicida. Entregar a cabeça de Renan? Somente no último caso.
Renan é problema da mídia. Ela que corra atrás de fatos que possam derrubá-lo. (Texto: Blog do Noblat)

Nenhum comentário: